quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Resenha - Eu Vejo Kate, O Despertar de um Serial Killer

Fala galera!!! 

Estou super sumida né? Mas o motivo é bom, fora a correria no trabalho para sair de férias agora no fim do ano, também me organizei para dar aquele gás e finalmente terminar o meu livro, O Diário de Amélia! Pense numa alegria!? O caminho ainda é longo, revisar, conseguir editora e tals, mas a gente chega lá!

Hoje trago a resenha de um livro que estou participando como booktour, este aí do tema e aqui abaixo as informações técnicas e sem mais demoras, bora falar sobre:


Informações Técnicas

Livro: Eu Vejo Kate, O Despertar de um Serial Killer
Autora: Cláudia Lemes
Editora: Empíreo
Ano: 2015
Páginas: 391 

Sinopse
Uma escritora obcecada. Um agente do FBI com a carreira em risco. Um serial killer...morto.
Três personagens. Três narradores. Uma pergunta.
Quem está matando as mulheres de Blessfield?







Preliminares

Só digo uma coisa: tô de ressaca. haha
No momento, parece que nenhum livro será tão bom quanto Eu Vejo Kate e apesar de eu ter ganhado excelentes livros e estar com uma fila de espera de leitura quilometrica, no momento, nada mais me atrai se não a vontade de começar a ler de novo esse livro da Cláudia Lemes.
Eu não conhecia a autora, mas já estou louca para conhecer do que mais ela é capaz.

A linguagem do livro é bastante pesada, tanto para descrever cenas de sexo, como sobre os assassinatos, mas a autora deixa bem claro nas preliminares que não aliviou na narrativa e logo nas primeiras páginas vi que ela não estava exagerando. haha

O livro te prende da capa à sinopse, não tem uma parte que ele dê uma esfriada e você tenha vontade de pular algumas coisas, na verdade, quanto mais eu lia, mais percebia que estava ferrada para conseguir acordar no dia seguinte para ir trabalhar.
 E o mérito é todo da escritora, que dedicou pacientes 10 anos estudando a fio o comportamento de um serial killer, o que torna a leitura mais real e por vezes dava até um frio na espinha de imaginar que alguém realmente tenha coragem de cometer tamanha crueldade. Aliás, a realidade com que Cláudia narra essa história me deixava na maioria das vezes apreensiva, no final não dava para acreditar nas coisas que aconteceram e é exatamente isso que tornou a leitura vibrante.

Mas afinal, qual é a história?

Três personagens principais:
 Nathan Bardel - o serial killer, morto após ser condenado pelos seus crimes.
Katherine Dwyer - a escritora que decide escrever a biografia desse serial, até ser ameaçada se continuasse no caso.
Ryan Owen - ex agente do FBI, que dedicou muito tempo e métodos peculiares até conseguir prender Nathan e por isso Katherine procura por ele para conseguir mais informações para o seu livro e é também por isso que a história dos três se enrola e eles acabam tendo um caso.

É possível quase gostar de Nathan Bardel nos momentos de ação da narrativa e por ele ser apenas uma alma, eu realmente não consegui imaginar algum ator fazendo seu papel...haha...isso é legal, pois a ideia de que ele é apenas um fantasma foi bem feita, né?
É possível odiar facilmente a fraqueza de Katherine com seu ex namorado Dale, pra quem ela sempre libera seu corpo (digamos) só pra que ele se satisfaça e depois vá embora como um completo cafajeste... mais tarde a fragilidade de Kate e o quão forte ela é (parece contraditório, só lendo para entender o que digo), é percebida e aí tudo faz sentido. Eu imagino Kate interpretada pela atriz Evangeline Lilly.
Ryan Owen é o tipo de personagem atraente, na minha mente, ele se parece com Mathew Settle (personagem que faz Ruffus, pai de Dan em Gossip Girls). O cara é gênio, top! hehe

Eu particularmente sempre gostei de CSI, Without a Trace, Investigação Discovery, sempre tentando presumir o autor dos crimes antes do programa. No caso do livro, levou um tempo, mas minha suspeita se confirmou quando finalmente é revelado quem está imitando os "módus operandi", isto é, a forma como um serial killer mata suas vítimas, desde o perfil até a assinatura que deixam como marca dos seus crimes. Afinal, alguém estava continuando o trabalho do falecido serial Nathan Bardel na cidade de Blessfield. E o que choca quando descobrimos o assassino nem é descobrir de fato quem é, mas tamanha frieza e repito, a autora não economizou vítimas nem sangue!

A ideia do livro é também demais, muito criativa, usar um "espírito" de um serial killer e retratar em três narrativas diferentes uma história tão marcante!

Eu Vejo Kate definitivamente vai pro topo das melhores leituras de 2015.

Camila Mendes cita Dan Brown em certo momento, o que me deixou ainda mais encantada pela riqueza do seu trabalho e por citar um escritor que também amo, mas que na minha opinião, ficou no chinelo em termos de narrativa de suspense perto de Eu Vejo Kate, com todo respeito.
As cenas de sexo...bom, eu diria que 50 Tons de Cinza é muito fraco...haha

No geral, eu gosto mesmo é de livros de romance, mas se tiver mais livros como Eu Vejo Kate, troco facilmente.

Por fim, deixo aqui essa super recomendação desse super livro!

Quando lerem, compartilha aí que atores imaginaram para os personagens!

E em breve postarei a entrevista com Juliana Daglio, autora de Uma Canção Para Libélula, uma fofa! Está imperdível!

Bjs galera!!!




















4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeei! Fico muito feliz que tenha curtido o livro. Essa ressaca é geral para todos os leitores de "Eu vejo Kate", o que é enlouquecedor!! hahaha

    Obrigada pela participação!
    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por me incluir nesse tour! hehe
      A procura de um novo livro agora!
      bjs

      Excluir
  3. Se eu soubesse que teria uma booktour dessa livro, com certeza eu participaria haha ❤ amei a história e a resenha. Amo livros de seriall killers e Eu Vejo Kate acabou de entrar pra listinha.
    Antes de ver a resenha eu pensava que era sobre amor kk.


    Beijos.

    Cupcakelandsz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curtiu? Fique a vontade para comentar e volte sempre!